Um veado, mamífero ruminante da família dos cervídeos, foi flagrado em um cafezal no dia 15 de março deste ano na região da Usina, município de Pratinha, próximo ao limite com Campos Altos. Segundo o homem, responsável pela fotografia, estava trabalhando na lavoura quando se deparou com o animal e não hesitou; registrou o momento.
A Polícia Militar Ambiental acredita que o veado deve habitar na região do Parque Estadual dos Campos Altos, reserva localizada a 17 quilômetros da fazenda, local do encontro, já que é uma distância facilmente percorrida pelo bicho.
A reportagem tentou contato com alguns profissionais para tentar identificar a espécie, porém, fomos informados que a imagem não é nítida o bastante para conseguir definir o gênero, pois poucos detalhes diferenciam as espécies encontradas com mais frequência na região que são: o veado-mateiro e o veado-catingueiro.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.